Breves
Inicio | Política | Jorge Ramos é o candidato do BE à Câmara de Lagoa

Jorge Ramos é o candidato do BE à Câmara de Lagoa

O engenheiro Jorge Ramos foi apresentado no domingo como candidato do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara de Lagoa e traçou como principal objetivo obter representação no órgão municipal.

Atualmente apenas o PS (quatro eleitos), que preside ao município, e o PSD (três) têm representação no executivo municipal e Jorge Ramos disse à Lusa, após a apresentação da candidatura, que quer conseguir “eleger, pelo menos, um vereador e apresentar mais ideias de esquerda” para “melhorar a vida” da população.

“Achamos que o PS, que controla o atual executivo, não tem exercido bem a sua governação e nós temos as nossas linhas programáticas, queremos defender a inclusão social, combater a pobreza escondida que há aqui no nosso concelho e combater a precariedade laboral”, afirmou o candidato do Bloco de Esquerda ao município algarvio, um dos 16 do distrito de Faro.

Jorge Ramos disse ainda que a sua lista considera também necessário “melhorar a mobilidade no concelho” e “apostar na defesa do Ambiente e dos Animais”, mas frisou que a candidatura que encabeça está sempre “aberta a ouvir contributos das pessoas, nos contactos que tem mantido com a população” do município.

“Sabemos que ser presidente é difícil, temos que ter os pés bem assentes na terra e ser realistas, porque tem sido o PS ou o PSD a liderar o executivo, mas vamos tentar eleger, pelo menos, um vereador e apresentar mais ideias de esquerda em Lagoa”, acrescentou o candidato do BE.
Além de Jorge Ramos, o BE apresentou também Andreia Pais como candidata à Assembleia Municipal.

A cerimónia de apresentação da candidatura, que se realizou no Convento de São José, em Lagoa, contou também com a presença do líder do grupo parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, assim como o único deputado do partido eleito pelo círculo de Faro, João Vasconcelos.

Jorge Ramos tem já como adversários conhecidos o atual presidente da Câmara, Francisco Martins, que se recandidata a um segundo mandato nas listas do PS, e o antecessor deste na presidência do município, José Inácio, que volta a ser o candidato do PSD, depois de ter falhado a reeleição nas últimas autárquicas.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PS venceu no concelho de Lagoa com 41,68% dos votos (quatro eleitos), tendo o PSD alcançado 39,35% (três eleitos).

Verifique também

Câmara de Loulé faz proposta para limitar urbanismo em zona central de Quarteira

O executivo camarário de Loulé vai propor, na reunião de hoje, a criação de uma …