Inicio | Igreja | Jovens católicos algarvios já preparam participação no encontro do próximo ano com o papa

Jovens católicos algarvios já preparam participação no encontro do próximo ano com o papa

Foto © Reuters
Foto © Reuters

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve divulgou na passada sexta-feira as primeiras informações relativas à participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que terá lugar de 26 a 31 de julho do próximo ano em Cracóvia (Polónia).

Cartaz
Cartaz

Os participantes algarvios naquele encontro mundial dos jovens católicos com o papa Francisco deverão ter entre 16 anos (completos até 20 de julho do próximo ano) e 30 anos. A organização informa num panfleto editado e no seu site que “a participação de jovens com 14 ou 15 anos será uma exceção e terá de ser analisada caso a caso”, em conjunto pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e pelos responsáveis de grupo. “Acima do limite máximo de idade só serão aceites inscrições de animadores juvenis e responsáveis de grupos, sacerdotes e religiosas”, acrescenta.

A inscrição, no valor de 700 euros, que deverá ser feita até dia 15 do próximo mês de Dezembro, inclui a viagem de ida e volta, o alojamento e alimentação durante a semana da JMJ, para além do seguro, passes para transportes, materiais do kit do peregrino e a contribuição para o fundo de solidariedade para a participação de jovens oriundos de países pobres.

A organização ressalva que o valor da inscrição poderá sofrer ajustamentos e o seu pagamento será feito em quatro prestações – 180 euros até 15 de dezembro de 2015, 150 euros até 20 de janeiro de 2016, 200 euros até 20 de março e 170 euros até 20 de maio –ou numa única prestação a combinar com o SDPJ.

No dia 4 de julho do próximo ano realiza-se o encontro de preparação para a JMJ.

Os participantes algarvios sairão de Faro de autocarro no dia 25 de julho com destino ao aeroporto de Málaga (Espanha), onde apanharão o voo para Wrocław (Polónia). Chegados à cidade polaca serão levados de autocarro até Cracóvia.

A Igreja algarvia tem marcado sempre presença nas últimas JMJ. Em Santiago de Compostela (1989) participaram 50 algarvios, em Paris (1997) 150, em Roma (2000) 400, em Colónia (2005) 113, em Sidney (2008) 13, em Madrid (2011) 232 e no Rio de Janeiro (2013) 39.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …