Pub

O empresário agrícola Mário Nunes vai encabeçar a lista da CDU à Câmara de Alcoutim, anunciou hoje a coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), foi hoje anunciado.

A CDU anunciou também num comunicado que Luísa Barros, professora do ensino secundário, é o nome escolhido para ser candidata à presidência da Assembleia Municipal de Alcoutim.

Os dois candidatos vão ser apresentados publicamente no sábado, numa cerimónia marcada para a 11:00, na Praça do Município, referiu a CDU num comunicado.

O ato servirá para Mário Nunes e Luísa Barros apresentarem as “principais propostas e linhas de ação da CDU para o concelho”, acrescentou, precisando que o ato público contará também com a participação de Paulo Sá, deputado da Assembleia da República pelo PCP eleito pelo círculo de Faro.

“Os candidatos da CDU no concelho de Alcoutim prometem lutar pelos interesses de todos os alcoutenejos e pelo desenvolvimento do seu concelho, sobretudo no combate que é necessário travar contra a desertificação, situação que no concelho de Alcoutim é dramática”, considerou a coligação.

Mário Nunes vai ter como principal missão conseguir eleger-se para um município que perdeu, nas últimas eleições autárquicas, em 2013, a maioria PSD que o controlava há mais de duas décadas, após o atual presidente de Câmara, Osvaldo Gonçalves, ter conquistado a vitória para o PS.

O PS, que vai recandidatar Osvaldo Gonçalves à presidência da Câmara de Alcoutim nas eleições de 01 de outubro, tem três dos cinco eleitos do executivo municipal, enquanto o PSD conta com os restantes dois.

Pub