Pub

A médica Paula Vilallonga é a candidata da CDU à presidência da Câmara de Vila do Bispo, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, definindo como prioridades, o desenvolvimento económico, social, formativo e educativo.

Licenciada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, Paula Vilallonga, de 61 anos, é membro do Partido Ecologista “Os Verdes”, candidatando-se pela primeira vez pela coligação PCP/PEV àquele concelho algarvio.

De acordo com a candidata, o trabalho vai incidir em áreas importantes para o desenvolvimento económico, social, formativo e educativo, com políticas para potenciar a formação e qualificação das pessoas, o aproveitamento dos recursos e equipamentos existentes”.

“O trabalho passa também por promover políticas de fixação da população, a melhoria da mobilidade no concelho e articular as restrições ambientais com o desenvolvimento social, urbano e do setor primário”, indicou.

Paula Vilallonga exerce funções, desde 2011, no polo de Sagres do Centro de Saúde de Vila do Bispo, como assistente graduada de clínica geral e orientadora do internato de medicina geral e familiar.

Em 2001, integrou as listas da CDU para a Câmara de Serpa nas eleições autárquicas, tendo presidido à Assembleia Municipal de Serpa, entre 2005 e 2009.

Em 2005, fez parte da lista da CDU nas eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Beja e, em 2015, pelo círculo eleitoral de Faro.

Paula Vilallonga vai disputar a presidência da Câmara de Vila do Bispo com o candidato do PS já anunciado Adelino Soares, atual presidente da autarquia.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PS obteve a maioria absoluta com 58,14% dos votos (três mandatos) e o PSD alcançou 33,59% (dois mandatos).

O PCP/PEV obteve 4,21% dos votos e não elegeu qualquer mandato.

No Algarve, o PS lidera 10 dos 16 concelhos do distrito de Faro, sendo cinco liderados pelo PSD e um pela CDU.

Pub