Breves
Inicio | Cultura | Miguel Araújo, Orelha Negra e Bonga abrem hoje o 15.º Festival MED de Loulé

Miguel Araújo, Orelha Negra e Bonga abrem hoje o 15.º Festival MED de Loulé

Miguel Araújo Orelha Negra e Bonga abrem hoje o Festival MED, em Loulé, que também vai contar com os britânicos Asian Dub Foundation, Morgane Ji, da Ilha da Reunião, os palestinianos 47 Soul e a portuguesa Teresa Salgueiro.

O festival decorre até domingo, 01 de julho, apresentando, ao todo, 75 horas de música, 55 bandas de 20 nacionalidades diferentes, num total de mais de 260 músicos a atuar em nove palcos montados em vários pontos da zona histórica de Loulé.

Sampladélicos, Los Mirlos, Metá Metá, Sam Alone, Gaiteiros de Lisboa e Vurro são outros nomes para o primeiro dia, num cartaz que, este ano, inclui também o coletivo Dub Inc (França), La Pegatina (Espanha), Gato Preto (Moçambique/Gana/Portugal) e os portugueses Melech Mechaya e Sara Tavares.

Bruno Pernadas, Ricardo Martins, Riding a Meteor, Selecta Alice e Irmãos Makossa são outros músicos portugueses do programa, que, até domingo, conta ainda com Bitori e Chando Graciosa (Cabo Verde), Tribali (Malta), Ifriqiyya Electric (Tunísia) e Hañba! (Polónia).

Além dos espetáculos de música, o recinto contará diariamente com cinco grupos de animação de rua, havendo ainda quatro exposições e 80 expositores de artesanato.

O Festival MED está integrado na plataforma Portuguese Summer Festivals, do Turismo de Portugal, ao lado de mais sete dos maiores festivais do país.
Nos dois últimos anos, o Festival MED recebeu o prémio de Melhor Festival de Música de Média Dimensão da Península Ibérica, nos Iberian Festival Awards.

Verifique também

Paróquia de São Sebastião de Loulé vai criar espaço museológico com património descoberto

O pároco de Loulé anunciou a criação de um museu com o património descoberto na …