Pub

Realiza-se no próximo dia 12 deste mês, na igreja matriz de São Pedro, em Faro, a missa de abertura do ano académico da Universidade do Algarve (UAlg).

Segundo informação enviada ao Folha do Domingo pela Capelania da UAlg, que promove a iniciativa, a celebração será presidida pelas 21h pelo capelão, o cónego Carlos César Chantre, e incluirá a bênção do traje dos estudantes.

A organização dirige ainda uma mensagem aos mesmos. “A Capelania da nossa Universidade do Algarve abraça todos os novos alunos que, este ano, escolheram a nossa Instituição para viverem os próximos anos. Desejamos as maiores felicidades e os melhores votos de sucesso no trilhar da vida pessoal e académica. Que se integrem nesta família algarvia, de forma a levarem esta experiência para a vida futura. Caminhemos, sempre, de mãos dadas com Jesus Cristo…Ele é o nosso Pastor”, refere aquela entidade.

A Capelania da UAlg acrescenta ainda a intenção de integrar o contexto de preparação para o encontro mundial da juventude com o Papa Francisco em 2023, em Lisboa. “Além do desafio que deixamos de viver a fé na universidade queremos caminhar rumo à preparação para a Jornada Mundial da Juventude em 2023. Sintam-se acolhidos pela Universidade do Algarve, onde estudar é bom viver!”, refere ainda a informação.

A celebração contará com um momento de atuação do grupo In Versus, de fados e guitarradas de Coimbra.

A Capelania da UAlg foi criada a 21 de novembro de 2005 com “o intuito de ser um espaço de encontro e partilha aberto a todos para: celebração de acontecimentos e datas significativas para a comunidade académica; formação cristã, reflexão e debate; voluntariado e ação social; atendimento pessoal e acompanhamento espiritual”.

Cartaz
Pub