Pub

O Secretariado do Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) da Diocese do Algarve promove no próximo fim de semana, um ‘Mini Cursilho’ para casais.

A iniciativa, que terá lugar na Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral, na paróquia de Alcantarilha, destina-se a casais que já realizaram o Curso de Cristandade e visa atualizar a vivência do mesmo.

Este encontro, participado por 22 casais de todo o Algarve que já estão inscritos, será orientado por uma equipa de casais de Lisboa, pertencente ao movimento, com a colaboração dos diretores espirituais do MCC no Algarve, o cónego Joaquim Nunes e o padre Rui Guerreiro.

O MCC é um movimento de leigos (entenda-se, não clérigos) da Igreja Católica que propõe uma vivência de vida segundo os fundamentos da fé. Depois da participação num curso ou cursilho (termo adaptado do original espanhol) de três dias e meio, os fiéis são convidados a continuarem a caminhar em grupo, nas comunidades, realizando encontros (ultreias) onde partilham as suas experiências de fé.

Pub