Pub

OlhanenseO Olhanense apresentou na última semana mais reforços para a sua temporada 2015/2016 na II Liga portuguesa de futebol.

O defesa-central Daniel Materazzi foi anunciado na última sexta-feira como o primeiro reforço, assinando contrato por duas épocas.

Daniel Jorge Barbosa Ramos, 30 anos, conhecido no mundo do futebol como Daniel Materazzi, é natural de Gondomar e fez a sua formação no FC Porto e no Salgueiros.

Como sénior, representou Rio Tinto, Freamunde, Rebordosa, Lusitânia de Lourosa, Gondomar, Tondela, Leixões e Santa Clara, no qual, na época passada, cumpriu 23 jogos e marcou um golo na II Liga.

“A todos vocês que me conhecem bem, e é só desta maneira que sei estar na vida, prometo a mesma vontade de vencer de sempre, o mesmo trabalho e a mesma dedicação. É com tudo isto que parto para esta aventura 2015/2016”, disse o central, citado no sítio oficial do emblema de Olhão.

Também o médio João Oliveira vai reforçar o clube nas próximas duas temporadas, confirmou no sábado à Agência Lusa fonte do clube.

O jogador, 23 anos, natural de Braga, passou por vários clubes na sua formação, entre os quais Sporting de Braga e Sporting, e como sénior representou Salgueiros 08 e Vilaverdense, na época passada, no Campeonato Nacional de Seniores.

O Olhanense iniciou na segunda-feira a pré-época apenas com a realização de exames médicos e com mais um reforço: o extremo esquerdo Zé Miguel.

O treinador Cristiano Bacci acertou ontem a continuidade e orientou o primeiro treino da equipa, no Estádio José Arcanjo.

O técnico italiano reuniu-se com a administração da SAD e ultrapassou as divergências originadas pela mudança de política desportiva para a temporada 2015/2016, face à redução do orçamento em cerca de 50%.

Bacci, que chegou ao Olhanense em fevereiro e levou a equipa algarvia ao 16.º lugar da última edição da II Liga, com 55 pontos, orientou, ao final da tarde, o primeiro treino da pré-época com apenas nove jogadores.

O plantel integra, para já, 17 jogadores, mas ainda há dúvidas sobre a continuidade de vários elementos, como Diakhite, Pedrelli e Femi Balogun, entre outros, que poderão estar de saída com contrapartidas financeiras para o emblema algarvio.

Na pré-época, o Olhanense dividirá o trabalho de campo entre o Estádio José Arcanjo, em Olhão, e outros campos da região, não estando ainda confirmados jogos particulares.

com Lusa

Plantel provisório para 2015/16:

– Guarda-redes: Sem jogadores.

– Defesas: Duarte Machado, Pedrelli, Faye Balla, Diakhite e Materazzi (ex-Santa Clara).

– Médios: Giraldo, Martin Simões, Renato Marques, David Viana, Paulo Regula e João Oliveira (ex-Vilaverdense).

– Avançados: Ponce, Gonzalez Prado, Femi Balogun, Bazzoffia, Murilo e Zé Miguel (ex-Sertanense).

Treinador: Cristiano Bacci.

Saíram: Svedkauskas, Ricardo Ribeiro, Tiago Maia, Nuno Diogo, Coubronne, Diogo Melo (Penafiel), Celestino, Rodrigo António, Adilson, Weldon, Mastriani e Galassi.

Pub