Pub

OlhanenseNo chamado “mercado de inverno”, o Olhanense já contratou o extremo português Paulo Sérgio, o defesa italiano Mario Sampirisi e o médio nigeriano Christian Obodo.

O extremo português Paulo Sérgio assinou ontem um contrato de duas épocas e meia com o Olhanense, regressando ao emblema algarvio para “mudar a história” do atual 15.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

Paulo Sérgio, 30 anos, formado no Sporting, regressa assim a um clube que representou entre 2009 e 2011, depois de ter rescindido o seu contrato com o Arouca, onde esta temporada cumpriu apenas seis partidas na Liga.

O jogador esteve suspenso internamente durante meses, depois de o clube lhe ter colocado um processo disciplinar, cujo desfecho acabou por ser a rescisão de contrato.

O emblema algarvio vai contar também com o experiente médio internacional argentino Mario Santana, de 32 anos, emprestado até final da época pelo Génova (Itália).

O Olhanense apresentou ontem o extremo internacional argentino com vasta experiência no futebol italiano e que há três anos, conforme o próprio confirmou, esteve perto de ser reforço do FC Porto.

Oriundo do San Lorenzo (Argentina), o jogador chegou a Itália em 2001/2002, tendo representado desde então Veneza, Chievo, Palermo, Fiorentina, Nápoles, Cesena, Torino e Génova.

O médio internacional nigeriano Christian Obodo, de 29 anos, assinou contrato até final desta época, com mais um ano de opção, e chega proveniente do Dínamo Minsk (Bielorrússia), depois de dez temporadas na principal divisão italiana.

O jogador, que representou Perúgia, Fiorentina, Udinese, Torino e Lecce na Itália, chegou na semana passada para um período à experiência e agradou ao técnico italiano Giuseppe Galderisi.

O defesa italiano Mario Sampirisi assinou até final da época pelo clube algarvio, por empréstimo do Génova.

Internacional sub-21 pela Itália, Sampirisi, formado nas escolas do AC Milan, pode alinhar como lateral direito e defesa central.

O defesa italiano foi o primeiro reforço de “inverno” dos algarvios, transferiu-se na temporada de 2011/2012 para o Génova e, no ano passado, esteve emprestado ao Chievo.

com Lusa

Pub