Breves
Inicio | DA | Paróquia da Luz de Lagos associou-se à campanha de Natal da Caritas

Paróquia da Luz de Lagos associou-se à campanha de Natal da Caritas

Dez_milhoes_estrelas_luz_lagos_2013A paróquia da Luz de Lagos foi uma das que no Algarve se associou, uma vez mais, à campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, promovida pela Caritas Portuguesa.

No dia 14 deste mês, cerca de 60 pessoas daquela paróquia, oriundas das três comunidades que a constituem – Luz de Lagos, Almádena e Espiche –, associaram-se àquela iniciativa, sublinhando a importância dos três valores – da paz, justiça e solidariedade – que lhe estão subjacentes.

Após a eucaristia das 17h na igreja de Almádena, os participantes rumaram ao Centro Social onde tive lugar a iniciativa marcada pela simbologia de gestos, cânticos e leituras bíblicas.

A paróquia da Luz de Lagos é uma das que no Algarve tem aderido à campanha de Natal da Caritas, mobilizando os seus paroquianos para a iniciativa, e no ano passado acolheu mesmo a manifestação pública pela paz promovida pela Caritas Diocesana do Algarve que este ano teve lugar em São Brás de Alportel também no passado dia 14.

A edição deste ano da campanha que se realiza desde 2003 volta a ajudar os desempregados algarvios e também as vítimas da guerra na Síria. Das receitas conseguidas com a venda de velas, 65% reverterão para o Serviço de Apoio Social da Caritas Diocesana do Algarve e os restantes 35% serão canalizados para projetos de apoio às crianças vítimas da guerra na Síria.

A maestrina Joana Carneiro deu este ano a cara pela campanha de natal da Caritas Portuguesa na televisão, através da RTP2 e TVI, e na rádio, através da Renascença, e desafiou os portugueses à solidariedade.

A campanha contou ainda com a colaboração da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, que se associou ao projeto com o seu novo livro ‘Esperar Jesus com Maria – Caminho do Advento’, ilustrado por Isabel Monteiro.

Verifique também

Estado vai apoiar o restauro da igreja de Alcoutim

A paróquia de Alcoutim assinou na passada terça-feira um acordo com o Estado, através da …