Breves
Inicio | DA | Paróquia da Luz de Lagos associou-se à campanha de Natal da Caritas

Paróquia da Luz de Lagos associou-se à campanha de Natal da Caritas

Dez_milhoes_estrelas_luz_lagos_2013A paróquia da Luz de Lagos foi uma das que no Algarve se associou, uma vez mais, à campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, promovida pela Caritas Portuguesa.

No dia 14 deste mês, cerca de 60 pessoas daquela paróquia, oriundas das três comunidades que a constituem – Luz de Lagos, Almádena e Espiche –, associaram-se àquela iniciativa, sublinhando a importância dos três valores – da paz, justiça e solidariedade – que lhe estão subjacentes.

Após a eucaristia das 17h na igreja de Almádena, os participantes rumaram ao Centro Social onde tive lugar a iniciativa marcada pela simbologia de gestos, cânticos e leituras bíblicas.

A paróquia da Luz de Lagos é uma das que no Algarve tem aderido à campanha de Natal da Caritas, mobilizando os seus paroquianos para a iniciativa, e no ano passado acolheu mesmo a manifestação pública pela paz promovida pela Caritas Diocesana do Algarve que este ano teve lugar em São Brás de Alportel também no passado dia 14.

A edição deste ano da campanha que se realiza desde 2003 volta a ajudar os desempregados algarvios e também as vítimas da guerra na Síria. Das receitas conseguidas com a venda de velas, 65% reverterão para o Serviço de Apoio Social da Caritas Diocesana do Algarve e os restantes 35% serão canalizados para projetos de apoio às crianças vítimas da guerra na Síria.

A maestrina Joana Carneiro deu este ano a cara pela campanha de natal da Caritas Portuguesa na televisão, através da RTP2 e TVI, e na rádio, através da Renascença, e desafiou os portugueses à solidariedade.

A campanha contou ainda com a colaboração da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, que se associou ao projeto com o seu novo livro ‘Esperar Jesus com Maria – Caminho do Advento’, ilustrado por Isabel Monteiro.

Verifique também

Menos de um ano depois do início da operação já não há trotinetes no Algarve

Dez meses depois de terem sido anunciadas como uma mais valia para a promoção da …

0