A paróquia da Mexilhoeira Grande promove no próximo sábado, 15 de novembro, pelas 17h, na igreja matriz uma conferência do investigador Nuno Campos Inácio sobre a igreja da Nossa Senhora do Verde.
A iniciativa ocorre no âmbito do programa 500 anos da construção da igreja paroquial da Mexilhoeira Grande e será subordinada ao tema “Igreja da Nossa Senhora do Verde – da fundação à ruína”.

Nuno Campos Inácio, natural de Portimão, é licenciado em Direito e pós-graduado e doutorando em Estudos de Património, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
Para além de investigador é também genealogista e escritor. Enquanto genealogista criou, em 2009, o projeto de Genealogia do Algarve. Como escritor, iniciou a sua carreira literária em 1999, tendo obras publicadas, em vários géneros literários: ficção, ensaio político, genealogia, ensaio histórico ou monográfico, biografia e guias turísticos.
Tem obras conjuntas com Victor Borges, Pedro Pereira, Luís Peres, Miguel Côrte-Real e Rita Celíaco. Em 2012 criou, com Sérgio Brito e Fernando Lobo, a Arandis Editora. Em 2016 foi distinguido com uma Menção Honrosa do Prémio Literário Santos Stockler.
É ainda autor de vários artigos publicados em revistas genealógicas, culturais e jurídicas, como os Cadernos Barão de Arêde, os Cadernos Culturais d’Ourique, a revista jurídica Jurismat e a revista Folium, do Arquivo Municipal de Tavira.









