Breves
Inicio | Sem Categoria | Paróquia de Armação de Pêra promove “Tertúlias da Fé”

Paróquia de Armação de Pêra promove “Tertúlias da Fé”

Cartaz
Cartaz

A paróquia de Armação de Pêra inicia amanhã um conjunto de encontros de orientação espiritual com periodicidade mensal, intitulados “Tertúlias da Fé”.

Os encontros, que decorrerão no primeiro sábado de cada mês, têm como objetivos, segundo a organização, a “aproximação da Igreja à realidade das pessoas, no sentido de as ajudar a ter Deus presente em cada acontecimento ou decisão que tomem”; “fazer sentir que a Igreja não tem fronteiras, nem barreiras paroquiais”; e “criar momentos de crescimento na Fé, pela partilha do testemunho e a oração comunitária”.

“As «Tertúlias da Fé» são encontros de adultos que querem aprofundar a sua fé nesta sociedade que é contraditória e que todos os dias lança novos desafios, pondo-nos à prova”, explica a organização. “Aprender com os testemunhos de outras pessoas”, “ouvir e falar sobre temas da nossa vida corrente”, “perceber onde é que Deus se faz presente nos nossos dias tão cheios de ruído”, são algumas das vantagens apresentadas pela paróquia.

As “Tertúlias da Fé” têm, por isso, como destinatários, não apenas os paroquianos de Armação de Pêra, mas todos aqueles que nelas tenham interesse em participar. “Porquê alargar? Porque nos faz sair da zona de conforto; Porque nos abre a outras realidades e vivências; Porque da partilha nasce o crescimento e a aprendizagem; Porque Deus é um poço de surpresas e escolhe as formas mais incríveis para se revelar”, explica organização, acrescentando que “os encontros contarão com a participação de um ou mais convidados ligados ao tema concreto de cada edição por via pessoal, profissional ou comunitária”.

A edição inaugural terá lugar amanhã, pelas 21h, no salão provisório atrás da igreja paroquial (em obras) sobre o tema “A Família de Nazaré e as nossas famílias” que refletirá sobre o “ter Família” e o “ser Família”. O encontro de Dezembro terá a participação de Rosário e Luís Ferreira, um casal membro da equipa do CPM – Centro de Preparação para o Matrimónio da paróquia de Santo António dos Cavaleiros, em Loures. Os convidados apresentarão o seu testemunho de vivência em família numerosa.

Previstos estão já mais seis encontros que se prolongarão até junho de 2015, sujeitos ainda assim a confirmação posterior. A tertúlia mensal de janeiro será subordinado ao tema “Porque é que Deus permite as crises?” que incidirá sobre as questões: “O que nos quer dizer Deus com a crise? Qual o sentido para a nossa vida?”. Em fevereiro, o encontro terá como tema “Falta de Saúde. Porquê e para quê?” e em março, “O Amor anda no ar. Os nossos amores e o AMOR de Deus”. “Posso começar de novo?” é a pergunta que intitula o encontro de abril, cuja resposta é dada nos subtemas que ajudarão os participantes a refletir: “Estamos sempre a tempo de melhorar as nossas vidas. Aprender a auto-análise e o exame de consciência”. Em maio, o tema da tertúlia pergunta “O que há hoje para comer?” e refletirá sobre “A pobreza dos que não têm o que comer e a pobreza de espírito”, assegurando “pistas para a busca de alimento”. O último encontro intitula-se “A história de uma comunidade”, no qual se fará o ponto de situação sobre uma publicação de homenagem ao padre Joaquim Beato, pároco de Armação de Pêra.

Verifique também

O louletano D. António Carrilho volta a presidir à Festa Grande da Mãe Soberana

O bispo emérito do Funchal voltará este ano a presidir em Loulé, a sua terra …