Inicio | Igreja | Paróquia de Paderne acolhe Oficina de Oração e Vida

Paróquia de Paderne acolhe Oficina de Oração e Vida

Tem início no próximo dia 19 deste mês na paróquia de Paderne uma Oficina de Oração (TOV) e Vida.

As TOV, fundadas em 1984 pelo frei Ignacio Larrañaga, sacerdote franciscano capuchinho, são um serviço dentro da Igreja Católica que ensina um método prático, em 15 sessões (uma por semana) para aprender a orar e a viver cristãmente. São simultaneamente uma Associação Internacional de Fiéis Leigos de Direito Pontifício, tendo sido aprovadas pelo Papa João Paulo II, a 4 de outubro de 1997.

A sessão inicial da Oficina de Oração e Vida na paróquia de Paderne terá lugar, pelas 15h, no salão paroquial.

A organização lembra que “as Oficinas de Oração e Vida oferecem um método prático para aprender a orar e a viver cristãmente e são um serviço humilde, gratuito e aberto a toda a gente, nomeadamente a todos os que, com sinceridade, buscam a Deus”.

“São Oficinas de Oração porque se aprende a orar, ou seja, a entrar na intimidade com Aquele que sabemos que nos ama. São também Oficinas de Oração, pois ensinam-nos a arte de ser feliz e oferecem orientações práticas para a superação do mundo interior de angústias, ansiedades e tristezas, a recuperação da paz interior, do sentido da vida e da alegria de viver”, complementam.

As TOV, que hoje existem em mais de 60 países do mundo, chegaram a Portugal há mais de 25 anos e estão presentes em todas as dioceses do país.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 962922290 e 913363856.

Verifique também

Peregrinação desafiou famílias das paróquias da vigararia de Loulé a serem “evangelizadoras do amor”

As famílias das paróquias que constituem a vigararia de Loulé peregrinaram no passado sábado a …