Pub

Várias são as paróquias que têm mantido alguns momentos de oração regulares online, nomeadamente no Facebook, para que a ligação com as comunidades se mantenha viva.

Assim, as paróquias de Paderne, Ferreiras, Boliqueime e Albufeira têm previstos os seguintes momentos que serão transmitidos em direto:

Eucaristia Ferial (de segunda-feira a sábado) – 8h45 (Pe. Flávio Martins – https://www.facebook.com/isaias.isaias.14224) e às 11h00 (Pe. Hugo Gonçalves – https://www.facebook.com/hugo.goncalves.522).
Angelus – 12h00 (Pe. Flávio Martins)
Terço da Misericórdia- 15h00 (Pe. Flávio Martins);
Via Sacra (sexta-feira) – 17h00 (Pe. Pedro Manuel – https://www.facebook.com/padre.pedro.manuel);
Oração de Vésperas – 19h00 (Pe. Pedro Manuel)
Oração do terço -21h00 (Pe. Pedro Manuel)
Oração de Completas – 23h00 (Pe. Flávio Martins)

Também é transmitia a Eucaristia Dominical nos seguintes horários:

10h00 – Pe. Flávio Martins
11h00 – Pe. Pedro Manuel
11h30 – Pe. Hugo Gonçalves

Na paróquia de Tavira (https://www.facebook.com/paroquiastavira/) tem havido missas em direto nos seguintes dias e horas:

terças e quintas-feiras – 9h00
quartas e sextas-feiras – 18h00

A paróquia matriz de Portimão também transmite a eucaristia dominical em direto a partir das 11h30 no Facebook (https://www.facebook.com/mario.sousa.585).

A missa de domingo celebrada pelo Bispo diocesano é retransmitida no Facebook desta paróquia, através do canal da Folha do Domingo e voltará a acontecer às 11h00, como no domingo passado.

A paróquia de Silves tem a programação semanal divulgada na sua página no Facebook (https://www.facebook.com/paroquiadesilves/) com destaque para as transmissões da Eucaristia dominical às 10h00, das Vias-Sacras todas as sextas-feiras, às 21h00, da adoração ao Santíssimo Sacramento às quintas-feiras, pelas 21h00, do Terço em Família aos sábados, às 21h00 e das catequeses de adultos às terças-feiras, pelas 21h00.

As paróquias de Loulé (https://www.facebook.com/paroquiasdeloule/) também transmitem, a partir da capela pequena da Mãe Soberana, às 10h00, a Eucaristia Dominical.

Também a comunidade algarvia da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos), responsáveis pelas paróquias de Altura, Azinhal, Cacela, Castro Marim, Monte Gordo, Odeleite e Vila Real de Santo António, transmitem a eucaristia diária (https://www.facebook.com/nunoalexr), às 12h. Para além da missa diária, também é transmitida a adoração diária ao Santíssimo Sacramento pelas 19h30 horas.

A paróquia de Monchique também transmite a eucaristia dominical às 10h30 no Facebook (https://www.facebook.com/Par%C3%B3quias-de-Monchique-1435356856573188/) e a celebração é acompanhada pela Rádio Fóia. 

O Pe. Miguel Neto, pároco de Tavira e responsável pelo Gabinete de Informação da Diocese do Algarve «saúda todas as iniciativas que permitam a presença e a oração juntos dos fiéis e que possam ser dinamizadas pelas várias paróquias, num momento em que todos precisamos de esperança, como disse D. Manuel Neto Quintas, na sua homilia do passado domingo» e salienta que «os meios para sermos cristãos mudam conforme os tempos em que vivemos» e que «chegou o tempo em que a virtualidade é uma realidade da presença de Cristo entre nós».

Pub