Breves
Inicio | Sociedade | Pescador ferido depois de embarcação ter sido abalroada pela Polícia Marítima

Pescador ferido depois de embarcação ter sido abalroada pela Polícia Marítima

Um pescador ficou hoje ferido com gravidade depois de a Polícia Marítima de Faro ter abalroado acidentalmente a embarcação em que se encontrava, quando perseguia outra que estava a pescar ilegalmente, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN destaca que hoje, cerca das 06:30, no âmbito de uma ação de policiamento e fiscalização na Ria da Faro, a Polícia Marítima do Comando-local de Faro surpreendeu em flagrante delito uma embarcação que se encontrava em atividade de pesca ilegal e que depois fugiu.

“Durante a perseguição, a embarcação da Polícia Marítima embateu acidentalmente num barco de pesca de pequenas dimensões que se encontrava a navegar na ria, com dois tripulantes a bordo. O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do cais de passageiros de Faro”, indica a AMN.
Na sequência do acidente, a Polícia Marítima interrompeu a perseguição para prestar auxilio à embarcação.

Um dos tripulantes, de 65 anos, necessitou de assistência médica urgente, tendo sido transportado pela Polícia Marítima para o cais de Faro, e posteriormente encaminhado de urgência pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Faro.

De acordo com a AMN, o prognóstico do tripulante é reservado.

A Polícia Marítima adianta ainda estar no local a acompanhar a situação, tendo enviado para o local um psicólogo para apoio da família do pescador e dos operacionais envolvidos no acidente.

Verifique também

Câmara de Faro atribuiu nome do padre João Sustelo a praceta da cidade

A Câmara de Faro atribuiu no Dia do Município, 7 de setembro, o nome do …