Breves
Inicio | Desporto | Portimonense a um ponto da subida e quase campeão da II Liga

Portimonense a um ponto da subida e quase campeão da II Liga

Foto © Luís Forra/Lusa

O Portimonense está a um ponto apenas de regressar à I Liga de futebol, após bater ontem o Desportivo das Aves, por 2-1, quando ainda faltam cinco jornadas para terminar o campeonato secundário.

Por outro lado, a vitória sobre os avenses encaminha bem os algarvios para a conquista do título – em Portimão, opunham-se o primeiro ao segundo da tabela, com a diferença entre ambos a passar para cinco pontos.

Portimão e Aves continuam ‘na rota’ da I Liga, já que o distante terceiro, o Varzim, perdeu no terreno do Vitória de Guimarães B, por 1-0.

Quando ainda estão por disputar três jogos da jornada, as contas já estão fechadas para os primeiros lugares, com Portimonense com 73 pontos, Aves com 68, Varzim com 58, Gil Vicente, com 55 e Penafiel (vencedor do Sporting B) com 56.

O Portimonense só não fez a festa da subida já ontem porque tem saldo negativo com o Varzim (empate 2-2 e vitória do Varzim por 1-0).

A subida pode ser já no domingo, bastando pontuar no terreno do Académico de Viseu.

Após quatro derrotas consecutivas, o Portimonense finalizou da melhor maneira essa pequena ‘série negra’ e em casa conseguiu uma difícil vitória, sobre um adversário moralizado – quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Os pupilos de Vítor Oliveira adiantaram-se perto do intervalo por Ezeh Chidera (45) e já no segundo tempo Alexandre Guedes fez o empate para o Aves (56). Aos 80 minutos, o Portimonense recolocou-se em vantagem no marcador, com Ewerton a dar os três pontos aos algarvios.

Do mal o menos, para o Aves, já que continua 10 pontos à frente do Varzim, que perdeu por 1-0 em Guimarães.

No jogo que envolveu a outra equipa algarvia da competição, o Sporting de Braga B veio ao Algarve vencer o já despromovido Olhanense, por 3-1.

com Lusa

Verifique também

Philippe Chiappe venceu GP Portugal de motonáutica em Portimão

O francês Philipe Chiappe (CTIC China Team), atual campeão do mundo, venceu ontem a corrida de …

Deixar uma resposta