Pub

PortimonenseA SAD do Portimonense manifestou-se na segunda-feira indignada “pela nomeação e desempenho” de equipas de arbitragem em que intervém o Feirense e exigiu ao Conselho de Arbitragem nomeações que garantam a integridade das competições de futebol.

“É imperioso que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol se foque na importância da última jornada da II Liga e avance com nomeações que garantam a boa imagem do futebol e, no essencial, a integridade das competições”, lê-se num comunicado publicado na página oficial da internet do clube algarvio.

A posição do Portimonense surgiu na sequência do desfecho, no domingo, do jogo entre o Feirense, clube com o qual disputa o acesso à I Liga, e o Gil Vicente, encontro que a equipa de Santa Maria da Feira venceu por 3-2, resultado de “um penálti muito contestado e uns pouco normais 11 minutos de compensação, que originaram dois golos para a equipa da casa e duas expulsões para os visitantes”.

No documento, o Portimonense defende que as fases decisivas devem ser marcadas pela serenidade e por decisões que dignifiquem os jogos e o negócio futebol, considerando que, “nas últimas jornadas, várias evidências contrariam esta exigência, gerando impacto extradesportivo naquilo que apenas deve jogar-se dentro das quatro linhas”.

A SAD do Portimonense exigiu “direitos iguais, com todo o respeito”, recusando-se a “alimentar rivalidades entre o sul e o norte”.

Para o jogo de sábado da 46.ª e última jornada da II Liga, entre o Varzim e o Portimonense, foi nomeado o árbitro Fábio José Costa Veríssimo, de 33 anos, natural de Peniche e filiado na Associação de Futebol de Leiria.

Fábio Veríssimo, internacional leiriense que já dirigiu esta época os jogos entre o Amiense e o Portimonense, Chaves – Portimonense e Portimonense – Gil Vicente, para a Taça de Portugal e para a II Liga, vai ter como assistentes Paulo Soares e Pedro Felisberto e como Delegados Rui Pinheiro e Nuno Amaral.

A SAD do Portimonense disponibilizou quatro autocarros aos associados e adeptos, já com a lotação esgotada, para acompanharem a equipa para o jogo na Póvoa do Varzim.

com Lusa

Pub