Pub

PortimonenseO Portimonense “marcou passo” na luta pela subida à I Liga de futebol, ao ser claramente derrotado no sábado em Viseu pelo Académico, por 3-0, um resultado que só não levou à perda da liderança da divisão secundária porque o Moreirense não fez muito melhor do que o líder.

Os algarvios estavam resignados a ceder o comando ao Moreirense, segundo a três pontos, mas tinha melhor diferença de golos e recebia o Santa Clara, “lanterna vermelha” do campeonato.

Não foi desta, no entanto, que o ciclo negativo foi afastado em Moreira de Cónegos – seis jogos sem ganhar – e o Moreirense cedeu um empate, 1-1, pelo que ainda fica a dois pontos dos 36 do Portimonense.

Na luta pela promoção então os dois primeiros, Portimonense e Moreirense, e o quarto e o quinto, Sporting da Covilhã e Tondela. De permeio está o FC Porto B.

A II Liga regressa já na quarta-feira, com a 20.ª jornada, que inclui o Portimonense-Chaves, o Moreirense-Marítimo B, o Desportivo das Aves-Tondela e o Leixões-Sporting da Covilhã, entre outros jogos, como o Benfica-Sporting em equipas B.

com Lusa

Pub