Pub

Foto © EPA/Filipe Farinha

Mais de 3.000 pessoas deslocaram-se ontem ao Estádio Municipal de Albufeira para assistirem ao jogo de pré-temporada entre o F.C. Porto e o Fulham F.C.

Numa partida que arrancou com o pontapé simbólico de José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, a formação azul e branca venceu a equipa londrina por 1-0 e conquistou a Albufeira Summer Cup.

A equipa orientada por Sérgio Conceição precisou de apenas 29 minutos para se colocar na frente do marcador, num lance concretizado por Octávio, que acabou por ser o único golo do jogo com um pontapé de bicicleta que introduziu a bola na baliza da equipa recém despromovida ao ‘Championship’ (segundo escalão inglês).

Em Albufeira, o treinador colocou na equipa inicial, os reforços Saravia, Marcano e Nakajima, além do jovem Diogo Costa na baliza. Em relação à equipa inglesa, as atenções focaram-se nos portugueses Rui Fonte e Ivan Cavaleiro, que este ano fazem parte do respetivo plantel. Os dois técnicos aproveitaram para rodar os seus jogadores na segunda metade do encontro.

Durante o intervalo, José Carlos Rolo e o seu executivo entraram em campo para entregar os prémios aos atletas que venceram a Liga de Futebol pela Inclusão, um evento criado pela APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, sediada em Albufeira.

O FC Porto está desde segunda-feira em Lagos com uma comitiva de 29 futebolistas a estagiar no Algarve. Os azuis e brancos vão disputar três jogos até 24 de julho. No Algarve, para além do particular de ontem, irão participar na Copa Ibérica, diante do Bétis, na sexta-feira, e no domingo com o Getafe ou Portimonense.

A apresentação aos sócios está marcada para 27 de julho, frente ao Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, no Estádio do Dragão, no Porto.

com Lusa

Pub