Inicio | Política | Presidente da Câmara de Faro quer reforço de meios de segurança todo o ano e não só no verão

Presidente da Câmara de Faro quer reforço de meios de segurança todo o ano e não só no verão

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O presidente da Câmara de Faro apelou ontem ao ministro da Administração Interna para que mantenha o reforço do dispositivo de segurança de modo permanente no Algarve e não apenas durante o verão.

Durante a apresentação do programa “Algarve Seguro 2018”, que reuniu em Faro governantes e autoridades de segurança, Rogério Bacalhau, manifestou “ansiedade” e “expetativa” em saber se o reforço dos meios é “suficiente”, porque o Algarve “não é só verão”.

Eduardo Cabrita declarou, durante a sua intervenção, que o compromisso do ministério que tutela para com o Algarve é “para todo o ano” e frisou depois, em declarações aos jornalistas, que o reforço de meios para este verão “é muito significativo”.

O ministro da Administração Interna adiantou que, entre 2018 e 2019, haverá um investimento de seis milhões de euros de equipamento, “de Aljezur a Vila Real de Santo António, em quase todos os concelhos [do Algarve], em infraestruturas da GNR e da PSP”.

Além disso, acrescentou o governante, a partir de agosto iniciar-se-á um processo de renovação das viaturas de ambas as forças policiais no Algarve, sendo esta a única região do país “em que há contratos locais de segurança com todos os municípios”.

Verifique também

Manuel de Lemos pediu ao presidente da República uma lei de bases da saúde que inclua o setor social

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) disse no sábado ao presidente da República, …