Inicio | Política | Presidente da Câmara de Faro quer reforço de meios de segurança todo o ano e não só no verão

Presidente da Câmara de Faro quer reforço de meios de segurança todo o ano e não só no verão

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O presidente da Câmara de Faro apelou ontem ao ministro da Administração Interna para que mantenha o reforço do dispositivo de segurança de modo permanente no Algarve e não apenas durante o verão.

Durante a apresentação do programa “Algarve Seguro 2018”, que reuniu em Faro governantes e autoridades de segurança, Rogério Bacalhau, manifestou “ansiedade” e “expetativa” em saber se o reforço dos meios é “suficiente”, porque o Algarve “não é só verão”.

Eduardo Cabrita declarou, durante a sua intervenção, que o compromisso do ministério que tutela para com o Algarve é “para todo o ano” e frisou depois, em declarações aos jornalistas, que o reforço de meios para este verão “é muito significativo”.

O ministro da Administração Interna adiantou que, entre 2018 e 2019, haverá um investimento de seis milhões de euros de equipamento, “de Aljezur a Vila Real de Santo António, em quase todos os concelhos [do Algarve], em infraestruturas da GNR e da PSP”.

Além disso, acrescentou o governante, a partir de agosto iniciar-se-á um processo de renovação das viaturas de ambas as forças policiais no Algarve, sendo esta a única região do país “em que há contratos locais de segurança com todos os municípios”.

Verifique também

Parlamento rejeita fim de portagens na Via do Infante

A Assembleia da República rejeitou hoje, com votos contra de PS e PSD, quatro projetos …