Inicio | Política | Presidente da Câmara de Loulé recebido pelo secretário de Estado do Vaticano

Presidente da Câmara de Loulé recebido pelo secretário de Estado do Vaticano

Visita_vaticano_vitor_aleixoO presidente da Câmara de Loulé visitou o Vaticano à margem da conferência “Cidadania e Geminações”, que decorreu em Roma (Itália), nos passados dias 15 e 16 de dezembro.

Vitor Aleixo, membro do Comité Diretor do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa em representação da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, integrou uma comitiva restrita para uma visita de trabalho ao Vaticano durante a qual foi recebida pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

Em nota de imprensa enviada às redações, a Câmara de Loulé explica que o autarca, durante a receção, “teve a oportunidade de dar nota relativamente às caraterísticas do Município de Loulé e quais as políticas que neste momento são levadas à prática, nomeadamente as de natureza social que visam o apoio aos cidadãos mais desfavorecidos e atingidos pela crise”.

O documento explica ainda que a conferência pretendeu “aprofundar o importante debate sobre o conceito de «cidadania europeia» enquanto conceito não abstrato de conquista duradoura, fruto do envolvimento dos cidadãos europeus na vida pública e de inúmeros projetos nos quais investiram as suas emoções e sua capacidade intelectual”.

“A importância do trabalho em conjunto – os cidadãos de todos os Estados-Membros e os seus representantes nas instituições da União Europeia – foi outro dos temas centrais deste evento, com vista a poder aproveitar ao máximo o potencial que uma Europa unida nos oferece e enfrentar, de mãos dadas, os desafios do mundo atual”, é referido.

Depois da Polónia (Lodz), esta foi a segunda visita realizada pelo autarca de Loulé enquanto membro do Comité Diretor do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa, o órgão dirigente desse conselho.

Verifique também

Presidente da Câmara de Aljezur diz não ter condições para alojar migrantes trabalhadores de explorações agrícolas

O presidente da Câmara de Aljezur, José Gonçalves, disse hoje que nos aglomerados urbanos do …