Breves
Inicio | Sociedade | Presidente da República lamenta morte do amigo Cabrita Neto

Presidente da República lamenta morte do amigo Cabrita Neto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje “profundo pesar” pela morte do “amigo” Joaquim Cabrita Neto, antigo Governador Civil de Faro e ex-presidente da Região do Turismo do Algarve.

“É com profundo pesar que lamento o falecimento de Joaquim Cabrita Neto e envio à Família as mais sentidas condolências”, escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa nota publicada hoje no ‘site’ da Presidência da República.

O chefe de Estado recorda que Cabrita Neto se “destacou no serviço público como Governador Civil de Faro, como Deputado e como Presidente da Região de Turismo do Algarve, tendo dedicado grande parte da sua vida à região de que era natural e ao setor do Turismo em Portugal”.

“Essa dedicação valeu-lhe a distinção como Comendador da Ordem do Mérito pelo anterior Presidente da República e é esse mérito no serviço público que nesta hora de luto também distingo e sublinho nesta mensagem de condolências, lembrando o amigo, com saudade”, assinala ainda o Presidente.

Cabrita Neto, que faleceu ontem aos 77 anos, foi governador civil de Faro entre 1985 e 1995, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), na altura designada Comissão Regional de Turismo do Algarve, entre 1976 e 1979, presidente do PSD/Algarve e deputado à Assembleia da República durante várias legislaturas.

Foi também presidente da Associação de Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) desde os anos 90 até meados da década de 2000.

O funeral de Cabrita Neto está marcado para hoje às 15h na igreja matriz de São Bartolomeu de Messines. O corpo de Cabrita Neto chegou ontem, ao final da tarde, à capela messinense de São Sebastião, sendo que o cortejo fúnebre partirá da igreja matriz para o Cemitério Velho.

com Lusa

Verifique também

Ministério Público investiga anúncio de venda de lince pela Internet alegadamente capturado em Alcoutim

O Ministério Público está a investigar uma possível venda ‘online’ de um lince-ibérico, espécie em …