Inicio | Educação | Quase 2.200 alunos de EMRC fizeram festa em Tavira

Quase 2.200 alunos de EMRC fizeram festa em Tavira

Encontro_emrc_2018 (138)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Quase 2.200 alunos, do 5º ao 9º ano de escolaridade de muitas escolas do Algarve, de Monchique a Vila Real de Santo António, participaram ontem no V Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em Tavira.

A iniciativa, promovida pelo Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve, voltou a ter lugar no Parque de Feiras e Exposições no concelho tavirense.

Encontro_emrc_2018 (29)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Após a chegada e o acolhimento, o bispo do Algarve dirigiu umas breves palavras aos estudantes na sessão de abertura que teve início com uma coreografia pelos alunos do pelo Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro.

D. Manuel Quintas saudou os alunos e agradeceu à Câmara de Tavira pelo apoio e pela disponibilização do recinto. O prelado pediu aos estudantes que tivessem em atenção três palavras: “convívio, amizade e alegria”. “Gostava que estas três palavras fossem construídas por vós ao longo deste dia. Viemos para conviver uns com os outros como sinal de amizade. Quando partilhamos com verdade também a amizade se constrói com muita verdade. E o fruto qual vai ser? A alegria. Que este dia seja verdadeiramente um dia de convívio, de amizade e de alegria”, afirmou.

Encontro_emrc_2018 (33)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Também Eurico Palma, da Câmara de Tavira, realçou a importância da partilha de valores naquele dia. “Espero que se divirtam bastante. Este é um espaço privilegiado para vocês se divertirem e partilharem valores como a amizade ou a solidariedade, aqueles valores que vocês vivem durante o ano na aprendizagem das aulas”, afirmou aquele representante da autarquia que também é professor de EMRC de profissão.

Encontro_emrc_2018 (81)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Seguiu-se a apresentação das escolas presentes e a manhã teve continuidade com atividades lúdicas com insufláveis e outras, desportivas e de destreza, tendo havido simultaneamente demonstração de talentos no palco. A atuação dos alunos ao longo de todo o dia incluiu capoeira, dança ou canto, tendo por base diversas sonoridades musicais desde o pop ao fado, passando por funk, hip-hop e quizomba.

Encontro_emrc_2018 (123)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A jornada, que nas anteriores edições contou com artistas como X4U (2014), Carolina Deslandes (2015), D8 (2016), Ricardo Tininha (2017), encerrou-se com a atuação da dupla de DJs e produtores nacionais No Maka que levou ao rubro os alunos presentes. O ‘DJ set’ apresentado, composto de temas que serpenteiam por estilos como o house, hip-hop, afro, latin ou moombahton, animou os estudantes ao máximo, tendo a festa terminado com o lançamento do holi color (pó colorido).

Encontro_emrc_2018 (132)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Mais fotos no Flickr e no Facebook

Verifique também

Organização de Estados Ibero-americanos vai cooperar com Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve (UAlg) assinou um protocolo de cooperação com a Organização de Estados …

Deixe uma resposta