Breves
Inicio | Igreja | Quatro novas religiosas vieram este ano trabalhar para o Algarve

Quatro novas religiosas vieram este ano trabalhar para o Algarve

Em cada ano pastoral há sempre renovação nas comunidades religiosas presentes nas diversas dioceses. Neste ano de 2017/2018, na Igreja Católica algarvia são quatro as novas colaboradoras consagradas que vieram ajudar no trabalho pastoral, sendo todas elas estão a colaborar pela primeira vez com a diocese.

Irmã Arminda Oliveira

A irmã Arminda Oliveira, do Instituto das Irmãs de Santa Doroteia (doroteias), estava na Diocese de Setúbal, há 27 anos na paróquia de Arrentela. Natural de Fátima, a religiosa já tinha vindo ao Algarve no âmbito da iniciativa de evangelização na praia de Quarteira promovida pelo seu instituto e veio agora trabalhar na catequese das paróquias de Loulé, cidade onde a comunidade algarvia das doroteias está sedeada.

Irmã Cláudia Dinis e Silva

A irmã Cláudia Dinis e Silva, do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, estava em Viseu, e veio integrar a comunidade algarvia de Silves para trabalhar na pastoral paroquial, concretamente na catequese de adultos e na catequese familiar.

Irmã Maria Cecília Gomes

O instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas) enviou a irmã Maria Cecília Gomes para a comunidade algarvia que está sedeada no Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, instituição educativa que aquela congregação orienta pedagogicamente desde 2007. A consagrada, natural de Sobral, concelho de Mortágua, distrito de Viseu, veio de Paranhos da Beira, concelho de Seia, Guarda, colaborar concretamente na catequese daquele colégio diocesano e nos restantes momentos de formação cristã. Está também a também a colaborar na catequese da paróquia de São Pedro de Faro.

Irmã Maria de Lurdes Carvalho

Para a comunidade algarvia em Faro das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus chegou a irmã Maria de Lurdes Carvalho. A religiosa, natural de Marrazes, Leiria, estava em Fátima, no Centro Catequético da sua congregação, e veio colaborar na catequese das paróquias da Sé e São Pedro, em Faro.

Verifique também

Bispo do Algarve presidiu no Carmelo à celebração da solenidade de São João da Cruz

No dia de ontem, em que a Igreja Católica celebrou a memória litúrgica de São …