Breves
Inicio | Igreja | RCC do Algarve promove noites de oração com padre repentinamente curado de doenças graves

RCC do Algarve promove noites de oração com padre repentinamente curado de doenças graves

O Renovamento Carismático Católico (RCC) do Algarve vai promover, em colaboração com a Comunidade Canção Nova, duas noites de oração que trarão de regresso ao Algarve o padre Márlon Múcio que em outubro do ano passado foi dado como curado da doença rara de que sofria há vários anos.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O sacerdote brasileiro fundador e responsável da Comunidade “Missão Sede Santos”, que esteve no Algarve em junho de 2016, nasceu com miastenia grave, uma doença neuromuscular que causa fraqueza e fadiga anormalmente rápida dos músculos voluntários, que se agravou nos últimos anos, após a sua ordenação sacerdotal.

O padre Márlon Múcio apresentava um quadro progressivo de fraqueza muscular que se caraterizava pela apneia grave, pela intolerância aos mínimos exercícios físicos, pela fadiga aos esforços, pelas crises de insuficiência respiratória e pela grande dificuldade em realizar atividades quotidianas de cuidado pessoal. Antes da cura repentina, o sacerdote da Diocese de Taubaté respirava com recurso contínuo a ventilação mecânica não invasiva e deslocava-se em cadeira de rodas.

Mas este não foi o primeiro episódio de cura repentina de doença associado ao sacerdote. No final de 2015, alguns exames realizados ao padre Márlon Múcio diagnosticaram-lhe um aneurisma cerebral. Passado mais de um ano, em março de 2017, o sacerdote contou ter feito novos exames que revelaram que o aneurisma tinha desaparecido.

As noites de oração com o padre Márlon Múcio no Algarve, integradas na ‘Semana Missionária’ nacional que o sacerdote viverá em Portugal de 16 a 28 deste mês, vão realizar-se no dia 26 deste mês em Lagos, na igreja de Santa Maria, com início pelas 20h45 e no dia seguinte, 27 de março, no santuário de Nossa Senhora da Piedade (popularmente evocada como Mãe Soberana), em Loulé, também a partir das 20h45.

O sacerdote, de 45 anos, é natural de Carmo da Mata, Minas Gerais (Brasil) e reside na cidade de Taubaté no Estado de São Paulo. Pertence ao RCC desde 1988, tendo sido ordenado sacerdote no ano de 2000. Fundou a Comunidade “Missão Sede Santos” em 2002 e várias obras e projetos sociais, como o de uma comunidade terapêutica para tratamento de dependência química.

O padre Márlon Múcio trabalha na formação e pregação. Além de orientar seminários, retiros e congressos por todo o Brasil, evangeliza também através da música e dos livros que tem publicado.

Verifique também

Bispo do Algarve faz novas nomeações com apelo a uma “pastoral de convergência”

A “proximidade da festa litúrgica da dedicação” da catedral, que se celebra amanhã, 19 de …