Pub

Os consagrados – sacerdotes, irmãos ou irmãs, pertencentes a um(a) instituto/congregação religioso(a) – a trabalhar no Algarve vão celebrar o Dia Mundial do Consagrado no domingo, 2 de fevereiro, com um encontro que terá lugar no Seminário de São José, em Faro.

A iniciativa, promovida pelo Secretariado Regional do Algarve da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) no âmbito da Semana da Vida Consagrada que se está celebrar, terá início pelas 9h30 e incluirá uma reflexão do bispo do Algarve a partir da publicação de José Cristo Rey Garcia Paredes, intitulada “É possível uma outra comunidade: sob a liderança do Espírito”.

Os consagrados participarão ainda pelas 12h15 na eucaristia na Sé de Faro, presidida por D. Manuel Quintas e, depois do almoço, visitarão o Paço Episcopal, terminando o dia com a oração de vésperas.

A Semana da Vida Consagrada é este ano dedicada ao tema ‘Consagrados para evangelizar’.

O Dia Mundial do Consagrado foi instituído simbolicamente a 2 de fevereiro por São João Paulo II, em 1997, uma vez que no mesmo dia, o calendário católico assinala a Festa da Apresentação do Senhor.

Pub