Inicio | Igreja | Renovamento Carismático Católico do Algarve em assembleia diocesana em Quarteira

Renovamento Carismático Católico do Algarve em assembleia diocesana em Quarteira

Foto © Samuel Mendonça

O Renovamento Carismático Católico (RCC) do Algarve promove amanhã a sua assembleia diocesana no salão paroquial de São Pedro do Mar, a partir das 9h30.

A iniciativa, que terá como tema “A Presença e a Ação do Espírito Santo na vida de Maria e na nossa vida quotidiana”, contará como orador com o padre Alfredo Neres, missionário comboniano, que tem estado a trabalhar na República do Congo nos últimos anos.

Em nota enviada ao Folha do Domingo, a organização refere que o encontro procurará “estar em comunhão com a celebração dos cem anos das aparições da Virgem Maria em Fátima e também com a celebração dos 50 anos do Renovamento na Igreja Católica mundial e com os 40 anos do RCC em Portugal”.

A assembleia de amanhã contará, de manhã, com a intervenção do orador, após o acolhimento, um momento de louvor e a oração da manhã, e, de tarde, com novo momento de louvor, seguindo-se a adoração ao Santíssimo Sacramento e uma oração de “cura e libertação”. A jornada será encerrada com a celebração da eucaristia.

No âmbito da assembleia diocesana também se vai realizar uma “ação de formação para servidores” na tarde do domingo, 1 de outubro, no Centro Paroquial Beato Vicente, em Albufeira. Esta segunda iniciativa terá como tema “A Oração de Intercessão”.

No Algarve, o Renovamento Carismático Católico conta com quase duas dezenas de grupos, de Lagos a Vila Real de Santo António.

Verifique também

Igreja do Algarve vai dar formação básica a novos catequistas

O Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve promove a partir …

Deixe uma resposta