Pub

"Não há pizas" é o que se pode ler num pequeno cartaz que aparece à porta do restaurante italiano que ainda está aberto ao público, mas só está a confecionar pratos de massas e carne.

Dois dos fornecedores do restaurante com que a Lusa falou denunciam a falha nos pagamentos nos últimos meses. Um dos trabalhadores do restaurante, declarou à Lusa que desde outubro que os proprietários de "O Gargalo" – António Martinez e José Gomes – não lhe pagam o ordenado e a mais três colegas e que também não a fazer os descontos para a Segurança Social”.

José Luís adiantou que o sócio António Martinez, dono de várias lojas de roupa da marca “Martinez” espalhadas pelo país e patrocinadora do Olhanense, “desapareceu do Algarve e não assina os cheques da firma", uma medida que tem de fazer em conjunto com o outro sócio, José Gomes.

Em declarações à Agência Lusa, António Martinez remete a responsabilidade para o outro sócio: “Não tenho a certeza de que os salários estão atrasados, mas se estão, a culpa é do meu sócio que é quem pode mexer no dinheiro”.

Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que o sócio José Gomes apresentou na terça-feira uma queixa de abuso de confiança na Polícia Judiciária de Faro contra António Martinez.

A Lusa contactou o sócio José Gomes que não quis comentar o caso, limitando-se a dizer que o processo está a ser tratado a nível judicial.

Lusa

Pub