Inicio | Política | Ricardo Clemente é o candidato do PS à presidência da Câmara de Albufeira

Ricardo Clemente é o candidato do PS à presidência da Câmara de Albufeira

O economista Ricardo Clemente, de 43 anos, vai ser o candidato do PS à presidência da Câmara de Albufeira, no Algarve, anunciou na quarta-feira a concelhia do partido.

Ricardo Clemente foi escolhido, na segunda-feira, pela comissão política concelhia de Albufeira do PS, para encabeçar uma candidatura que tem por objetivo imprimir “um modelo de desenvolvimento para o concelho, baseado na descentralização de serviços, numa cultura de proximidade, que leve o município para junto das pessoas, com abertura para as ouvir e resolver os seus problemas”, revelou a estrutura socialista algarvia num comunicado.

A candidatura encabeçada por Ricardo Clemente vai assim “trabalhar num modelo económico e social para o município que traga uma nova esperança e defina um rumo e uma estratégia a médio e longo prazo”, acrescentou o PS de Albufeira.

Casado e com uma filha, Ricardo Clemente agradeceu a confiança que a concelhia lhe depositou para liderar a candidatura do PS à Câmara de Albufeira e tentar acabar com o domínio que o PSD tem mantido na autarquia, atualmente presidida por Carlos Silva e Sousa, depois de suceder, nas últimas autárquicas, ao também social-democrata Desidério Silva, atual presidente do Turismo do Algarve, após este atingir o limite de mandatos a liderar o município.

“Aceito a responsabilidade que me foi confiada, e que muito me honra, de apresentar a todos os munícipes de Albufeira um projeto alternativo e inovador, escolhendo uma equipa competente, dinâmica e humilde que resolva os problemas do concelho, criando uma estreita relação com as pessoas, isto é, o oposto do que foi o passado recente”, afirmou o candidato, citado no comunicado.

Ricardo Clemente garantiu ainda ter “uma vontade inabalável de ajudar” o concelho e os seus munícipes, que têm, considerou, “sofrido nestes últimos anos” e “perdido a esperança de viver num concelho melhor”.

Albufeira é um dos 16 municípios do Algarve e, atualmente, o PSD tem a presidência da Câmara e três dos sete mandatos, enquanto o PS tem outros três e a lista independente que foi encabeçada por Ana Vidigal detém um.

Verifique também

Luís Montenegro? “É um militante com as quotas em dia”, responde David Santos

O presidente do PSD/Algarve, David Santos, defendeu hoje que Rui Rio se deve recandidatar à …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR