Breves
Inicio | Política | Rogério Pinto é a candidato do PSD à Câmara de Silves

Rogério Pinto é a candidato do PSD à Câmara de Silves

O professor Rogério Pinto é o candidato do Partido Social Democrata (PSD) à presidência da Câmara de Silves, no distrito de Faro, nas eleições autárquicas de outubro, cargo que ocupou menos de um ano, divulgou hoje o partido.

Rogério Pinto, de 63 anos, presidiu à Câmara de Silves entre novembro de 2012 e setembro de 2013, cargo que assumiu ao substituir a autarca Isabel Soares, que renunciou ao mandato para assumir funções na administração da empresa Águas do Algarve.

Licenciado em Educação Física, o autarca iniciou-se na política autárquica em 2002 como vereador, eleito na lista social-democrata, tendo desempenhado as funções de vice-presidente até novembro de 2012.

Cabeça de lista do PSD nas eleições autárquicas de 2013, Rogério Pinto perdeu a presidência para a candidata da CDU Rosa Palma, mantendo-se, no entanto, na autarquia como vereador não permanente.

Em 2013, a CDU venceu as eleições na Câmara de Silves com 34,68 por cento dos votos (obteve três mandatos), o PSD alcançou 27,32% (dois mandatos), o PS 25,62% (dois mandatos) e o BE, 5,09%.

No distrito de Faro, o PS lidera 10 dos 16 concelhos, sendo cinco liderados pelo PSD e um pela CDU.

Verifique também

BE entrega projeto de resolução para eliminar portagens na Via do Infante

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) João Vasconcelos, eleito pelo Algarve, entregou ontem na …