Pub

Forum_algarveTrês semanas e meia depois de terem sido encerradas as salas de cinema no Fórum Algarve, em Faro, vão reabrir hoje cinco das nove existentes, sob gestão da NOS Lusomundo Cinemas, anunciou a empresa.

Em comunicado, a NOS informou que “vai levar a cabo um plano de renovação tecnológica das salas do Fórum Algarve, que começa pela substituição integral dos sistemas de projeção, até agora analógicos, por sistemas digitais e também pelo investimento em sistema de projeção 3D”.

O contrato hoje confirmado vem na sequência das notícias avançadas na semana passada por vários órgãos de comunicação social, estando, na quarta-feira, técnicos a programar os monitores à entrada do espaço com a indicação de que filmes estariam em exibição e que a reabertura se daria hoje às 19:00.

“O Fórum Algarve é um centro comercial com uma posição privilegiada no sul do país, pelo que estamos focados na missão de trazer até Faro a tecnologia mais avançada no que ao cinema diz respeito”, afirmou, no comunicado, o administrador delegado da NOS Lusomundo Cinemas, Tomás Pinto Gonçalves.

Em resposta a questões colocadas pela Lusa, a NOS sublinhou que “vai operar apenas em cinco salas, resultando num novo ‘layout’ do futuro complexo de cinemas e do centro comercial” e que acreditam que “as cinco salas serão suficientes para oferecer aos clientes os melhores filmes em cartaz todas as semanas”.

O restante espaço é algo “que o proprietário irá rentabilizar com outras lojas de serviços”, declarou a empresa.

Em relação ao número de trabalhadores a empregar, a direção de Comunicação Corporativa da NOS disse que “conta com recursos humanos próprios, que passarão a exercer funções no Fórum Algarve”, mas que também será aberto um processo de recrutamento.

As nove salas de cinema da empresa SBC no Fórum Algarve encerraram no passado dia 07 de julho, de acordo com uma nota afixada à entrada do complexo, deixando então a capital algarvia desprovida de salas comerciais dedicadas à exibição cinematográfica.

“Lamentamos informar o encerramento do cinema SBC no Fórum Algarve. A partir de hoje encerraremos definitivamente as nossas salas”, lia-se no curto comunicado colocado à entrada para os cinemas, inaugurados em 2002.

Pub