Pub

D_alvaro_del_portillo
D. Álvaro del Portillo

O vigário regional do Opus Dei, monsenhor José Rafael Espírito Santo, preside amanhã, pelas 12h na Sé de Faro, a uma missa de ação de graças pela beatificação de D. Álvaro del Portillo, prelado do Opus Dei falecido em 1994.

A celebração da beatificação do bispo espanhol, sucessor de Josemaria Escrivá à frente do Opus Dei, ocorreu em outubro passado.

O Opus Dei foi criado em 1928 pelo sacerdote espanhol Josemaría Escrivá de Balaguer, canonizado em 2002, com a finalidade de colaborar na missão evangelizadora da Igreja e na difusão da visão cristã no mundo.

Depois da morte do fundador, em 1975, assumiram a liderança da instituição católica Álvaro del Portillo e mais recentemente o bispo Javier Echevarría Rodríguez.

Álvaro José Maria Eulogio del Portillo y Diez de Sollano, que está sepultado na cripta da igreja prelatícia de Santa Maria da Paz, na sede central do Opus Dei, em Roma, distinguiu-se pelo empenho na divulgação e implementação da obra em vários países.

O espaço à beatificação do prelado foi aberto pelo Vaticano em julho de 2013, através da aprovação de um milagre atribuído à intercessão de Álvaro del Portillo, envolvendo a cura de um menino chileno chamado José Ignacio Ureta Wilson.

com Ecclesia

Pub