Pub

O vereador Sebastião Coelho vai encabeçar a lista da CDU à Câmara de Olhão nas próximas eleições autárquicas, anunciou o Partido Comunista Português (PCP), que forma a Coligação Democrática Unitária (CDU) com o Partido Ecologista “Os Verdes”.

“No seguimento da ponderação feita pelas forças que integram a Coligação Democrática Unitária (…) a CDU decidiu da apresentação de Sebastião Coelho como primeiro candidato à Câmara Municipal de Olhão”, anunciou a formação política num comunicado.

Sebastião Coelho foi eleito vereador da Câmara de Olhão nas últimas eleições autárquicas, em 2013, permitindo à CDU recuperar a representação na autarquia, depois de vários mandatos marcados por maiorias absolutas do PS, destacou a mesma fonte.

A CDU considerou que a continuidade de Sebastião Coelho no executivo municipal é “garantia de trabalho, honestidade e competência” e adiantou que o objetivo da sua candidatura é aumentar o número de votos e eleitos.

Sebastião Manuel da Quinta Coelho, de 66 anos, é casado, tem três filhos, é natural e residente em Olhão e é chefe de Finanças aposentado. É militante do PCP e já desempenhou cargos na direção regional do partido no Algarve, pertencendo atualmente à comissão concelhia de Olhão do PCP.

Foi dirigente distrital do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública Zona Sul e Açores e da União dos Sindicatos do Algarve, pertenceu à Assembleia Municipal de Olhão e à Assembleia de Freguesia Quelfes, além de ter sido dirigente do Núcleo de Olhão da Liga dos Combatentes e presidente da direção do núcleo do Sporting em Olhão.

Nas últimas autárquicas, Sebastião Coelho garantiu para a CDU a terceira posição no sufrágio e foi um dos sete eleitos da Câmara de Olhão, órgão no qual o PS perdeu a maioria absoluta, apesar de se ter mantido como a força mais votada.

Em 2013, a lista do PS, liderada pelo atual presidente da Câmara, António Miguel Pina, conseguiu três eleitos, na segunda posição ficou o PSD, com dois vereadores, enquanto o BE ficou na quarta posição, elegendo um representante.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Pub