Breves
Inicio | Igreja | Seminário de Faro em peregrinação jubilar ao Santuário da Mãe Soberana

Seminário de Faro em peregrinação jubilar ao Santuário da Mãe Soberana

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

O Seminário de São José de Faro realiza no próximo dia 20 deste mês a sua peregrinação jubilar ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé, uma das cinco igrejas jubilares na Diocese do Algarve neste Ano Santo da Misericórdia (dezembro 2015 a novembro de 2016).

A peregrinação a pé, realizada no âmbito do Ano Santo da Misericórdia, terá início pelas 7.30horas à porta da Sé de Faro e contará com uma primeira paragem para reflexão no mosteiro carmelita algarvio no Patacão. A segunda paragem será no Centro Paroquial de Santa Bárbara de Nexe para a prática de uma obra de misericórdia no lar de idosos, seguindo depois os peregrinos até ao santuário de maior expressão mariana no Algarve.

Recorde-se que a peregrinação é uma das caraterísticas de um Ano Jubilar que pretende significar em cada cristão a sua condição de membro de uma Igreja peregrina. A celebração do Ano Santo no Algarve prevê assim a realização de peregrinações à igreja jubilar mais próxima, à Sé de Faro ou ao Santuário da Mãe Soberana, em dias a estipular por cada uma das entidades.

A peregrinação será participada pelo grupo que está a trabalhar na recuperação do Caminho Português para Santiago de Compostela e que nesse dia irá testar o percurso algarvio já identificado de Faro a Loulé.

Verifique também

Portugal vai ter novo santo a 15 de outubro

O sacerdote português Ambrósio Francisco Ferro, morto no Brasil durante perseguições anticatólicas, do século XVII, …