Pub

O programa da passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) sofreu uma alteração nos dias em que vai estar nas paróquias que constituem a vigararia de Faro.

A cruz e o ícone de Nossa Senhora vão estar também no Estabelecimento Prisional de Faro, na próxima quinta-feira, 11 de novembro, e no Mercado Municipal de Faro, no próximo sábado, 13 de novembro, dois locais que inicialmente não estavam incluídos no programa divulgado.

Os símbolos da JMJ têm estado a visitar o Algarve desde o dia 29 do mês passado e no último sábado passaram para as paróquias que constituem a vigararia de Faro.

Aqueles objetos simbólicos estão a percorrer o Algarve, segundo um itinerário já divulgado, até ao dia 27 de novembro. Nesse dia serão levados até Mértola, onde serão entregues aos representantes da vizinha Diocese de Beja para continuar a peregrinação de dois anos em Portugal como preparação para a JMJ com o Papa Francisco que terá lugar em Lisboa em 2023.

A Cruz da JMJ foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens em abril de 1984 e marcou o início de uma peregrinação da juventude de todo o mundo; em 2000, o mesmo pontífice confiou aos jovens uma cópia do ícone de Nossa Senhora ‘Maria Salus Populi Romani’.

Programa atualizado dos símbolos na vigararia de Faro

Pub