Pub

A intervenção vai, segundo a empresa do Grupo Sonae, “modernizar e reforçar a oferta comercial do Centro localizado na Guia” e “acrescentar cerca de 3.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL)” ao centro comercial, que “passará a dispor de 130 lojas” numa área de 45.000 metros quadrados.

“A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, duas referências internacionais no segmento da moda, numa clara aposta do centro, que passa a albergar as maiores lojas de ambas as insígnias em toda a região algarvia”, refere a empresa num comunicado, apontando para a conclusão das obras em maio.

A empresa frisou que, “no seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos diretos já existentes”.

Além da ampliação da área comercial, a Sonae Sierra vai também fazer a “conversão do espaço de restauração” e “melhorar a circulação e os acessos”.

“Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e permite responder às atuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012”, observou a empresa.

Lusa

Pub