Breves
Inicio | Economia | Turismo de Portugal transfere 5,9 milhões de euros para o Turismo do Algarve em 2014

Turismo de Portugal transfere 5,9 milhões de euros para o Turismo do Algarve em 2014

EurosO Turismo de Portugal vai transferir em 2014 para o Turismo do Algarve uma verba de 5,9 milhões de euros para aquela entidade continuar a promover a marca Algarve nos mercados nacional e internacional, disse hoje fonte oficial.

“O Turismo do Algarve vai ter para o próximo ano uma verba muito parecida com a de 2013, estando muito próximo dos 5,9 milhões de euros”, disse à Lusa Desidério Silva, presidente do Turismo Algarve, após a aprovação do plano e contas para 2014.

O presidente do Turismo Algarve referiu que a verba vai servir para continuar uma estratégia de valorização da região e da marca Algarve.

Segundo Desidério Silva prevê-se continuar a apostar “fortemente na promoção quer do mercado nacional, quer no mercado espanhol”, dando “continuidade a uma estratégia que se iniciou em 2013”.

No contexto da nova lei é possível ao Turismo Algarve promover a região algarvia em Espanha, acrescentou.

No âmbito de um contexto de contratualização entre o Turismo do Algarve e a Associação de Turismo do Algarve (ATA), o Turismo do Algarve vai transferir dos 5,9 milhões uma verba de “1,2 milhões” para a ATA promover o Algarve em mercados internacionais, informou Desidério Silva.

“Interessa-nos o turismo de proximidade, porque toda a promoção em 2014 para a Europa e para o mundo está considerada no âmbito da transferência para ATA”.

Verifique também

Presidente da Cáritas Portuguesa defendeu que “não falta dinheiro para erradicação da pobreza” (c/vídeo🎦)

O presidente da Cáritas Portuguesa veio este fim de semana ao Algarve defender que “não …