Breves
Inicio | Economia | Turismo do Algarve apela a esforço privado acrescido no financiamento à promoção externa

Turismo do Algarve apela a esforço privado acrescido no financiamento à promoção externa

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Nuno Aires, reuniu hoje com representantes da indústria hoteleira regional e com o vice-presidente do Turismo de Portugal, no âmbito da promoção externa em 2010.

Em declarações à Lusa, disse ser necessário que as empresas do sector privado façam um "esforço acrescido" na contribuição financeira para o orçamento de 2010 que permitirá promover o Algarve no estrangeiro.

"Por cada euro que os privados colocam na Associação de Turismo do Algarve [responsável pela promoção externa], a ERTA coloca um euro e o Turismo de Portugal quatro", lembrou aquele responsável.

Segundo Nuno Aires, a estratégia para o próximo ano passa por reforçar a posição do Algarve nos principais mercados emissores de turistas, como o Reino Unido, mas também conquistar novos mercados.

Os países da Escandinávia e do Benelux são as principais apostas, já que foram destinos contemplados na lista de catorze novas rotas que em 2010 passarão a operar a partir da base aérea que a Ryanair inaugurou em Faro.

A ideia é cativar turistas nos locais onde a partir do próximo ano haverá voos directos para Faro, na expectativa de fazer crescer o número de visitantes, que agora estão mais "perto" da região.

"Queremos apostar em mercados alternativos do Norte da Europa, onde tradicionalmente não apostávamos, e acompanhar a abertura das novas rotas com a promoção do Algarve nesses destinos", disse Nuno Aires.

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou este mês a inauguração de catorze novas rotas que permitirão duplicar para 27 o número de rotas de ligação a Faro e aumentará o tráfego da companhia em Faro para 1,3 milhões de passageiros.

As novas rotas ligarão Faro a Birmingham, Derry, Kerry e Knock (Reino Unido), Billund (Dinamarca), Eindhoven e Maastricht (Holanda), Madrid (Espanha), Paris e Marselha (França), Memmingen (Alemanha), Milão (Itália), Oslo (Noruega) e Estocolmo (Suécia).

Verifique também

Mais de 20 mil pessoas esperadas na 38.ª Concentração de Motos de Faro

Mais de 20 mil pessoas são esperadas entre hoje e domingo na 38.ª Concentração Internacional …