Pub

Cursos_verao_ualgA terceira edição dos cursos de verão da Universidade do Algarve (UALg) arrancou ontem com o dobro dos alunos e mais oito cursos que em 2014, disse à Lusa o coordenador do gabinete de comunicação daquela academia.

Cerca de 300 alunos do ensino secundário de vários municípios portugueses e três alunos da Rússia, Espanha e Itália vão frequentar os 22 cursos de verão semanais que vão decorrer de 29 de junho a 03 de julho e de 06 a 10 de julho.

“Promover o gosto pelas diversas áreas do ensino e da investigação, neste caso no seio da Universidade do Algarve, e de alguma forma ajudar os jovens a fazer a sua escolha vocacional no ensino superior” através da vivência académica é o objetivo desta iniciativa, explicou André Botelheiro.

As últimas edições dos cursos de verão da UALg acabaram por atrair alunos para os cursos superiores, acrescentou considerando que ainda que a inscrições de alunos estrangeiros tenha surpreendido a organização é também demonstrativo da “notoriedade que os cursos estão a atingir”.

“Conhece-te por dentro”, “eletrónica no laboratório”, “o mediterrâneo como contexto e a cozinha como paixão”, “gestor de empresas por um dia” ou “design é a minha praia” são os temas de alguns dos cursos disponíveis este ano.

As aulas decorrem durante o período da manhã e na parte da tarde os alunos participam em várias atividades desportivas e lúdicas em vários pontos do distrito de Faro, como por exemplo, batismos de mergulho, golfe, canoagem ou bodyboard.

A UALg disponibiliza três tipos de frequência nos cursos, ou seja, o curso completo com aulas, atividades e alojamento nas residências universitárias, o dia completo mas sem alojamento ou apenas a participação nas aulas, mais dirigida para os alunos residentes no Algarve que representam perto de 50% do grupo.

Pub