Pub

Cenaculo_2015 (19).JPG
Foto © Samuel Mendonça

Os Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) do Corpo Nacional de Escutas (CNE) participam a partir de amanhã no 6º Cenáculo Regional do Algarve, um fórum que visa o debate sobre temas de interesse para o desenvolvimento da IV secção escutista e, consequentemente, para o progresso educativo do escutismo católico.

A iniciativa, que decorrerá na Escola Básica de Ferragudo, prolonga-se até domingo, dia 13.

Neste fórum, que procura igualmente estimular os processos de tomada de decisão a todos os níveis, procurando tornar aqueles escuteiros da IV secção do CNE mais ativos e participantes no movimento, na Igreja e na sociedade, todos os participantes têm oportunidade de partilhar ideias e experiências, bem como de apresentar sugestões.

Do Cenáculo resulta um documento com as conclusões – C(y)arta – que é enviado para a equipa nacional, sendo divulgado à Junta Central do CNE. No Algarve, a reflexão deste órgão consultivo do CNE é enviado também à Junta Regional e aos agrupamentos da região. O Cenáculo realiza-se no Algarve desde 2011 e já passou por Silves (2011), Lagos (2012), Loulé (2013), Paderne (2014) e Olhão (2015).

Pub