Inicio | Educação | 7º Cenáculo Regional do Algarve reúne Caminheiros e Companheiros do CNE

7º Cenáculo Regional do Algarve reúne Caminheiros e Companheiros do CNE

Foto © Samuel Mendonça

Os Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) do Corpo Nacional de Escutas (CNE) participam de 17 a 19 deste mês no 7º Cenáculo Regional do Algarve, um fórum que visa o debate sobre temas de interesse para o desenvolvimento da IV secção escutista e, consequentemente, para o progresso educativo do escutismo católico.

A iniciativa decorrerá em Quarteira.

Neste fórum, que procura igualmente estimular os processos de tomada de decisão a todos os níveis, procurando tornar aqueles escuteiros da IV secção do CNE mais ativos e participantes no movimento, na Igreja e na sociedade, todos os participantes têm oportunidade de partilhar ideias e experiências, bem como de apresentar sugestões.

Do Cenáculo resulta um documento com as conclusões – C(y)arta – que é enviado para a equipa nacional, sendo divulgado à Junta Central do CNE. No Algarve, a reflexão deste órgão consultivo do CNE é enviado também à Junta Regional e aos agrupamentos da região. O Cenáculo realiza-se no Algarve desde 2011 e já passou por Silves (2011), Lagos (2012), Loulé (2013), Paderne (2014), Olhão (2015) e Ferragudo (2016).

Verifique também

Uma só aluna faz escola de Alcoutim subir mais de 800 lugares no ‘ranking’

As notas obtidas por uma só aluna podem fazer uma escola subir mais de 800 …