Em declarações à agência Lusa, Patrick Rosa, gerente de um apoio de praia de luxo com “um conceito importado de Palma de Maiorca e Marbelha (Espanha) e que prima pela qualidade de serviço”, explicou que “a afluência é mais ou menos a mesma, mas com a diferença de haver mais portugueses com forte poder de compra”,
“O que notámos foi uma diminuição do poder de compra dos clientes ingleses, que nesta altura eram em maior número. Mas em compensação temos tido clientela portuguesa bastante boa, com bom poder de compra”, apesar da crise, afirmou o gerente do Puro Beach.
Patrick Rosa sublinhou que “este tipo de clientela costumava chegar mais tarde, apenas em agosto, mas este ano tem vindo mais cedo, aproveitando os fins de semana para usufruir da praia”.
O responsável do apoio de praia disse ainda que o fim de semana passado, apesar do bom tempo que se fez sentir, “foi mais fraco”, mas “esta semana tem-se notado um aumento da afluência de banhistas” e hoje, feriado de Corpo de Deus, “já esteve bastante gente”.
Dário Piedade, nadador salvador de uma das concessões de praia, também deu sinais no mesmo sentido, afirmando que a afluência nesta altura do ano “está melhor do que no ano passado” e “os clientes que estão cá são diferentes, pagando pelos chapéus de sol sem problemas”.
“Hoje de manhã estava tudo cheio e não me lembro de ver isto assim por esta altura no ano passado. E às pessoas que vinham custava pagar pelos chapéus. Este ano parece que quem está tem mais posses e paga sem questionar nem pedir descontos”, comparou.
Dário Piedade disse que “há mais pessoas”, mas frisou que “estes são os primeiros dias de sol” – “vamos ver se isto se mantém assim”.
Nivaldo Teixeira começou hoje a vender bolas de Berlim na praia de Vilamoura e, por isso, disse que “é difícil ter já um termo de comparação com o ano passado”, mas também considerou que “há mais gente este ano”.
“Este é o primeiro dia de trabalho e tenho estado a vender, mas nada por aí além. Mas também é ainda o início e vamos ver como isto corre a partir daqui e se no fim de semana já está melhor”, afirmou.
Lusa