Segundo o administrador vão abrir duas lojas em Quarteira, duas em Albufeira, uma em Lagos e uma em Vila do Bispo, uma loja na praia da Rocha/Portimão, uma em Vila Real S. António e outra em Castro Marim.
Em setembro, o grupo Alicoop conta ter um total de 33 lojas abertas no Algarve.
Fonte da Comissão de Trabalhadores da Alicoop adiantou à Lusa que deverá dar entrada nos próximos dias no Tribunal de Silves um novo plano de insolvência para o grupo Alicoop.
“Há um investidor, que é o grupo Nogueira, comércio de frutas, que quer assumir a exploração dos estabelecimentos”, explicou fonte ligada ao processo.
O Grupo Alicoop recebeu em fevereiro deste ano 333 mil euros fundo de garantia do BPE Investimento na conta bancária para pagar aos fornecedores e reabrir várias lojas.
O grupo Alicoop encontra-se em processo de insolvência desde Agosto de 2009, com uma dívida de cerca de 80 milhões de euros, tendo encerrado a sua cadeia de supermercados no início de Maio de 2010, para não agravar o passivo.
Em Agosto de 2010, depois do plano de viabilização aprovado pelo Tribunal de Silves em Julho, reabriram algumas das lojas.
Lusa