Pub

Aeroporto_faroO aeroporto de Faro vai ter um crescimento global de tráfego de 2% no horário de inverno, relativo a ligações com o Reino Unido, a Escandinávia e a Holanda, anunciou ontem a empresa ANA, Aeroportos de Portugal.

A ANA precisou que este aumento regista “a oferta de mais 28.000 lugares e um acréscimo de 126 movimentos em relação à temporada de inverno” passada.

“Este crescimento que se assinala vai distribuir-se nesta temporada pelos principais mercados que servem a região, designadamente o mercado escandinavo com um crescimento significativo na oferta de lugares repartidos pela Dinamarca, Suécia e Noruega, e ainda pelo Reino Unido e Holanda”, avança a empresa que gere os aeroportos portugueses.

Num comunicado em que anunciou a disponibilização dos horários de inverno online, através do site da empresa, a ANA frisou que “o tráfego aéreo regular neste inverno fica marcado pela abertura da nova rota para Leeds [Inglaterra], com três frequências semanais (às terças e quintas-feiras e aos domingos), servida pela Monarch Airlines, e pelo acréscimo de uma frequência semanal, em Dublin, pela Aer Lingus, e Dusseldorf, pela Airberlim”.

A ANA acrescentou que a companhia aérea Norwegian vai manter, aos sábados, a ligação Faro-Londres/Gatwick (Inglaterra).

Pub