Inicio | Educação | Agrupamento escutista de Armação de Pêra comemora 35 anos de fundação

Agrupamento escutista de Armação de Pêra comemora 35 anos de fundação

Agrupamento_cne_armacao_peraO Agrupamento 598 de Armação de Pêra do Corpo Nacional de Escutas comemorou no passado dia 16 deste mês 35 anos de fundação, mas a celebração do aniversário vai ser assinalada com a realização de três iniciativas no próximo fim-de-semana.

Durante o próximo sábado e domingo decorrerá uma exposição alusiva à efeméride na sede do Clube de Futebol Os Armacenenses, com uma vertente filatélica, organizada em colaboração com o Núcleo Juvenil de Filatelia do Agrupamento de Escolas Silves Sul, e outra de material escutista que incluirá fotografias, distintivos, entre outros elementos. A abertura da mostra está marcada para as 15h de sábado.

No Domingo de Ramos, após a bênção dos mesmos junto à capelinha de Nossa Senhora dos Aflitos na Fortaleza pelas 9h, decorrerá a procissão para a igreja matriz, onde terá continuidade a eucaristia que será também de ação de graças pelos 35 anos daquele agrupamento escutista.

Às 10h será feita a abertura do posto dos correios na qual será feita a apresentação de um carimbo alusivo ao aniversário, seguindo-se uma visita à exposição filatélica e de material escutista.

As comemorações encerrar-se-ão com um almoço convívio com atuais e antigos escuteiros, familiares e amigos do Agrupamento 598.

Verifique também

JOTA-JOTI mostrou aos escuteiros algarvios a importância do radioamadorismo em situações extremas de calamidade

Cerca de 110 elementos do Corpo Nacional de Escutas no Algarve (CNE) participaram no último …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR