Pub

As visitas serão realizadas às estações de tratamento de água de Alcantarilha, no concelho de Silves, e de Tavira, durante o mês de março, por ocasião do Dia da Árvore e da Floresta (dia 21), do Dia Mundial da Água (a 22) e do Ano Internacional da Cooperação pela Água (que se comemora em 2013), informou a empresa num comunicado.

As visitas servirão, segundo a empresa, para as pessoas “aprenderem um pouco mais acerca de todo o minucioso processo que envolve o tratamento da água para consumo humano, desde que esta é captada até que chega às torneiras das casas de cada um de nós”.

A Águas do Algarve acrescentou que a ação vai também “sensibilizar para um processo que, à partida, parece muito simples, mas que, na realidade, é composto por uma elevada complexidade em todas as etapas do tratamento”.

O objetivo primordial é dar aos visitantes “os conhecimentos necessários para que possam alterar comportamentos, de forma a valorizarem cada vez mais o recurso água potável, potenciando a sua proteção e uso eficiente”, acrescentou a empresa responsável pelo abastecimento de água aos municípios do Algarve.

Lusa

Pub