Inicio | Economia | Aljezur aprova orçamento de 12,9 milhões de euros para 2013

Aljezur aprova orçamento de 12,9 milhões de euros para 2013

“É um orçamento de rigor, mas determinado, de investimento e abrangência que garante a consolidação orçamental do município”, lê-se numa nota enviada ontem à agência Lusa pelo presidente da autarquia.

De acordo com o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2013, a autarquia vai manter os protocolos com as juntas de freguesia, que vão receber um total de 232 mil euros.

Como prioridades para o próximo ano, a autarquia destaca a solidariedade social, com protocolos para emergência social e a recuperação de habitações de munícipes carenciados, e a educação, onde serão mantidas as ofertas de manuais escolares, prémios de mérito e bolsas de estudo.

O turismo, a cultura, o desporto e o associativismo, são setores onde a autarquia prevê também “dedicar especial atenção”, com ações específicas de investimento, entre as quais a dinamização empresarial e o empreendedorismo local.

Segundo José Amarelinho, o orçamento “vai permitir manter o rigor e a contenção da gestão, sem por em causa o desenvolvimento do concelho”, recordando que o município de Aljezur não apresenta “qualquer tipo” de desequilíbrio financeiro.

Para o presidente da Câmara de Aljezur, “não há memória do poder local ter trabalhado com tantas e sérias dificuldades, e o abalo social e económico, persistirá, com tendência a agravar-se por força do Orçamento do Estado”.

Lusa

Verifique também

Projeto empreendedor apresentado no IX Encontro dos Centros Paroquiais e das Misericórdias

A Diocese do Algarve promoveu no passado dia 15 deste mês o IX Encontro dos …