Pub

A publicação está dividida em quatro grandes capítulos: o território, as suas paisagens, as suas gentes e os seus costumes, de forma a contextualizar o visitante sobre as particularidades do território;apresentar as localidades e os principais recursos turísticos de cada local; oferecer uma ampla seleção de roteiros a escolher em função da localidade, preferências turísticas, tempo disponível e meio de transporte que pretende utilizar.
O roteiro é gratuito, está disponível em três línguas e oferece percursos para veículos familiares ou combinados, para caminhada ou bicicleta, e para longas e curtas distâncias. Para além disso, «o quarto e último capítulo reúne uma série de dados úteis relativos a alojamentos, restauração, compras e serviços e festividades».
É uma edição da Junta de Andalucia – Consejeria de Turismo y Comercio e surge através do projeto GUADITER, «cuja finalidade é difundir uma estratégia turística conjunta para promover uma oferta estruturada do Baixo Guadiana. Trata-se de uma iniciativa de cooperação entre o Algarve – Alentejo – Andaluzia e financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha».
A publicação pode ser adquirida na sede da Associação Odiana ou no site: http://www.juntadeandalucia.es/turismoycomercio/publicaciones/143368212.pdf

Lúcia Costa

Pub