Pub

Em declarações à Lusa, Bernardo Trindade não quis avançar com prognósticos do verão turístico no Algarve, porque a época veraneante ainda está no início e porque as reservas tardias que se estão a registar podem fazer a diferença.

“Vamos ter muito a chamada reserva tardia, ‘late booking’, até ao final do verão e, portanto, a avaliação do verão e de como correu vai ter de ser feita apenas no mês de setembro e não tanto agora, porque estamos a iniciar esta época e onde as reservas tardias vão ser relevantes”, considerou aquele responsável.

Bernardo Trindade afirmou, todavia, estar otimista sobre o verão turístico no Algarve, tendo por base informações recolhidas junto dos empresários hoteleiros da região.

“Posso afirmar que em função dos contactos que pude manter com todo o empresariado local estou razoavelmente otimista de que podemos ter um verão tão bom como tivemos em 2009, que já foi um ano bom”, disse o secretário de Estado do Turismo, reiterando que os níveis de ocupação no Algarve no ano passado foram “muito bons” em ano de crise económica mundial.

Lusa

Pub