Pub

D_manuel_quintas2O bispo do Algarve estimulou ontem os responsáveis do núcleo do Algarve da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores a prosseguirem o seu trabalho que considerou um “serviço muito grande” que prestam “para que a Doutrina Social da Igreja e os valores do evangelho possam ser compreendidos e vividos”.

D. Manuel Quintas falava na missa que antecedeu o jantar-palestra com a ex-diretora-geral da Nike Portugal que teve lugar no Colégio de Nossa Senhora do Alto em Faro.

O prelado desafiou aquela associação, cuja “ação faz bem a muita gente”, a ser “sal e luz” na sociedade, particularmente no mundo empresarial em que disse existir “tanta luta”, de modo especial “nestes tempos difíceis que temos vivido e que continuamos a viver”.

D. Manuel Quintas lembrou que a ACEGE é “constituída por homens e mulheres que partilham entre si os valores cristãos e que procuram aplicá-los na sua vida pessoal e profissional, assumindo e acolhendo estes valores como decisivos em contribuir para que o mundo progrida no caminho do bem”. “Só valores como estes é que podem ser aquele acrescento que leva a não desistir nem desanimar diante das dificuldades”, acrescentou, lembrando o trabalho em prol da “promoção da pessoa humana”.

Pub